Historia de Lazaro - Obra Prima

Historia de Lazaro


Antonio Lázaro, também conhecido como Irmão Lázaro, (Salvador4 de novembro de 1966) é um multi-instrumentista e cantor brasileiro de música gospel, ex-integrante do grupo Olodum.[1]

[editar]

Sua carreira iniciou-se aos 18 anos de idade, quando comprou seu primeiro violão. Poucos meses depois, dedicou-se ao baixo elétrico.Carreira

Com passagens pelas bandas Terceiro Mundo e Cão de Raça, Lázaro ingressou no Olodum, grupo no qual ficou famoso através da canção "I Miss Her", com letra em língua inglesa. Após enfrentar problemas com drogas e com dores, Lázaro converteu-se ao evangelho, tornando-se o Irmão Lázaro.
Na nova fase da carreira, lançou 4 CDs e, em 2008, lançou o CD e DVD ao vivo Eu Te Amo Tanto, gravado na Igreja Batista Central na cidade de Feira de Santana no estado da Bahia. Na gravação, o cantor regrava canções do álbuns anteriores, conta um testemunho. O álbum posssui a música é "Eu Sou de Jesus", versão de "I Miss Her", a canção que o consagrou no Olodum.
Em 2011, ele participou do CD Diamante da cantora Damares na canção Derrama Shekináh.[2]
Em abril de 2012, o cantor fechou uma parceria com a Sony Music e dois meses depois lançou o disco Quem era eu, gravado ao vivo em Feira de Santana.[3]

[editar]
Prêmios

Em 2009, foi vencedor de cinco categorias do Troféu Talento:[4]
  • Melhor Álbum Alternativo
  • Melhor Álbum Independente
  • Melhor Álbum Ao Vivo
  • Melhor Álbum do Ano
  • Melhor Revelação Masculina

[editar]
Discografia

  • 2003: Conte a Deus
  • 2004: Te agradeço Senhor
  • 2005: Deus é Fiel
  • 2007: Meu Mestre
  • 2008: Testemunho e Louvor
  • 2009: Vai Mudar
  • 2010: Um Sentimento Novo
  • 2012: Quem era Eu

[editar]
Videografia

  • 2008: Eu Te Amo Tanto - Gravado na Igreja Batista Central, Feira de Santana[5]
  • 2010: Um Sentimento Novo - Gravado ao vivo na Igreja Assembléia de Deus, Feira de Santana[6]

Referências

  1.  Som13. Biografia - Irmão Lázaro. Página visitada em 7 de fevereiro de 2012.
  2.  Super Gospel. CD Diamante (Damares) - Análise. Página visitada em 31 de outubro de 2012.
  3.  Irmão Lázaro e Sony Music firmam acordo de parceria do novo disco - Quem era euSuper Gospel. Página visitada em 12 de abril de 2012.
  4.  Gospel+. Vencedores do Troféu Talento 2009, confira. Página visitada em 7 de fevereiro de 2012.
  5.  Gospel Goods. Eu te amo tanto (DVD) - Lázaro Página visitada em 31 de outubro de 2012
  6.  Gospel Goods. Um Sentimento novo (DVD) - Lázaro Página visitada em 31 de outubro de 2012
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Biblia Sagrada

 
Traduzido Por : O senhor e meu Pastor e nada me Faltara Copyright © 2011. Obra Prima - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger